terça-feira, 26 de março de 2013

Mês da Mulher: Entrevista com a bailarina de dança do ventre Marcela Gimenez

Dona de um corpo lindo, moldado pela combinação de genética e dança do ventre, a bailarina homenageada da vez e a Marcela Gimenez que desde o seus 7 aninhos encanta a todos com sua dança. Praticante desta arte a 10 anos e vencedora da categoria solo amador no primeiro concurso de dança do ventre no Espírito Santo, mostrou a todos que o tempo só está a seu favor.

Como você conheceu a dança do ventre?
Conheci a dança através de uma apresentação na escola onde eu cursava a segunda série do ensino fundamental, eu tinha apenas 7 anos. Me apaixonei! Logo em seguida minha mãe  procurou saber onde praticar, então encontrou o Espaço de danças Orientais Nilcelia Prates, onde ingressamos juntas para praticar essa maravilhosa arte, que tenho intenção de seguir por toda a minha vida.

Montar uma escola de dança do ventre e o sonho de muitas bailarinas, você montou sua própria escola, como está sendo essa realização?
Sim realmente montar uma escola de dança do ventre e um sonho de muitas professoras que atuam nessa área, ainda não tenho a escola dos meus sonhos,  sou um grãozinho de área nesse enorme mar que abrange esse universo da dança, mas estou iniciando minha jornada agora e sei que com muita dedicação  e com a benção do papai do céu alcançarei meus objetivos. Eu me sinto privilegiada de com minha pouca idade já esta com o meu Studio de dança, e estou muito feliz!

O que você mais preza em você como bailarina e professora?
Falar do que mais prezo em mim como bailarina e professora se limitam em forca de vontade de superar dificuldades e estar sempre buscando o melhor no aprendizado tanto como professora quanto como aluna, e a capacidade de superação.

Qual foi a sua maior dificuldade na dança?

Não tive grandes dificuldades na dança, apenas situações inusitadas.  Tive uma professora maravilhosa  que admiro muito, e por 10 anos absorvi seus ensinamentos ,  e tenho praticamente o mesmo perfil de dança que eu aaaadoooroooo!

Nós sabemos que nem tudo na dança é um mar de rosas... Qual é o lado chato da dança em sua opinião?
Hoje não vejo lado chato da dança, mas sim pessoas com opiniões e perfis diferentes, que muitas vezes por não conseguir chegar a um denominador comum acabam causando conflitos que  nos dividem, nos subtraem e quase nunca nos somam. E assim forçando cada um a seguir seus próprios caminhos. Mas estas situações são mínimas colocando na balança o prazer e o bem estar que a dança nos proporciona.



Obrigado pela entrevista! Que a dança possa te proporcionar mais sentimentos e descobertas maravilhosas.


By: Juliana Batista


Nenhum comentário: