quinta-feira, 28 de março de 2013

Mês da Mulher: Entrevista com a bailarina de dança do ventre kristiny Concha

Quase fechando o mês e ainda com muitas bailarinas para homenagear no Espírito Santo, a lindona do dia é a bailarina Kristiny Concha. Dona de olhos verde maravilhosos e encantadores, Kristiny pratica a arte oriental a 12 anos, seu nome artístico é Najla Sadaf que significa (Grande Olhos). 


Como você conheceu a dança do ventre?
Conheci a dança do ventre em 2001, em uma academia de ginástica, fiz uma aula experimental e nunca mais parei.

Como começou sua relação com a Dança do Ventre? 
Foi bem por acaso, fiz uma aula experimental, com a professora Mally, e desde então venho procurando saber cada vez mais sobre esta dança maravilhosa.

Você se lembra qual ou quais foram sua maiores dificuldades ao dançar no início de sua carreira? 
Na primeira aula eu achei que seria impossível conciliar qualquer movimento com os braços, e realmente os braços acabaram por ser a minha dificuldade... ainda brigo muito com eles!

Conte-nos um pouco sobre são seus treinos, preparação para realização de shows e eventos. 
Eu gostaria de dizer que ensaio e estudo sempre, mas seria uma grande mentira. Estou sempre praticando em razão das aulas que ministro semanalmente, mas ensaiar mesmo, é muito difícil, por conta dos outros compromissos pessoais. Na época do "Bellymoments" (espetáculo que produzo com a bailarina Aleh Fassarella) os ensaios são corridos, mas até hoje deu tudo certo. Mas acho muito importante continuar estudando, especialmente para quem é professora, como eu. Por isso, sempre que tenho oportunidade, viajo para fazer cursos e workshops.

E para terminar, há alguma frase ou ditado que você goste muito e queira compartilhar conosco?
 “Tu julgarás a ti mesmo – respondeu o rei. – É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio.”



Vídeos:



Obrigado pela participação e pela entrevista maravilhosa! Dançar é tudo de bom! e conhecer um pouco mais essa bailarina maravilhosa do nosso Estado é melhor ainda!


By: Juliana Batista

Nenhum comentário: