quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Dia de apresentação? Saiba o que deve levar na mala. Parte 2



Com a chegada das apresentações de fim de ano dias anteriores já começamos a organizar nossa mala. E não podemos esquecer nenhum detalhes já foi postado no blog Belly Maníacas alguns acessórios indispensáveis no post: Dia de apresentação? Saiba o que deve levar na mala. Hoje damos continuidade a este post para que você não se esqueça de nenhum detalhe.


Alfinetes – Achamos que nunca vamos precisar deles, mas... Algumas roupas precisam dos alfinetes para não rodar no corpo, descerem ou subirem como calças e saias. Os alfinetes de segurança têm tamanhos que variam do pequeno ao grande. O pequeno pode ser usado para pequenos rasgos, ou até ajustes de última hora na roupa Os maiores ficam de segurança para o cinto, e etc.

Linha e agulha - não é todo mundo que costuma ter em casa e na mala. Mas parece que quando a gente jura que não precisa, alguma coisa acontece - Lei de Murphy - e você sai a "caça" de linha e agulha.
O que linha e agulha solucionam: pedrinha que soltou, franja que soltou, zíper frouxo, alça do top, e etc. (Obs: junto com a linha e agulha, tem que saber costurar botão pelo menos né? para saber também se virar, não adianta ter a linha e a agulha na bolsa, se você não sabe usar!!!)

Chinelos: Vai dançar descalço? De salto alto? Tênis? Os chinelos são ótimos para antes e depois dos eventos, super confortáveis, arejados e rápidos de calçar. Assim você conserva seu pé limpinho, evitando odores dos sapatos fechados e sujeiras que podem até machucar seu pé.

Lencinhos umedecidos: Tem várias utilidades. Quando você termina de dançar e quer tirar o make, ele pode ser uma solução (caso você não tenha demaquilante na bolsa) é ótimo, se vc dança com pé no chão, você pode dar uma limpadinha no pé, deixa até mais bonitinho. Caso o local não tenha chuveiro os lencinhos ajudam a nos mantermos, mais asseados.

Algodão: Outra ótima solução para quem não tem demaquilante, algodão e hidratante ajuda a tirar bem a maquiagem é só finalizar com um sabonete. Caso você se machuque também vai precisar e o algodão te auxilia na maquiagem.

Tesourinha: Vai te auxiliar em cortar a linha que você carrega, pequenos fios soltos do traje e demais situações inesperadas que vierem a surgir.

Lanchinho: Pois é, eu sempre levo, é bom! Quando o evento é longo, e não quer sair da "zona de conforto" do bastidor ou da platéia, é uma excelente saída!

Toalha: Quando preciso ficar o dia todo no teatro sempre levo uma toalha para tomar um banho (neste caso incluir higiene pessoal na mala shampoo, condicionador, sabonete...), mas se não houver necessidade sempre levo uma toalhinha de rosto, para utilizar caso o papel toalha acabe.

Espelho: Eventos grandes espelho super disputados? Sim!!! Por isso tenha sempre em sua mala um espelho de tamanho razoável que te auxilie em uma emergência de camarim lotado. Isso acontece muito em festivais onde várias escolas de dança participam.

Kit Higiene: Escova de dente, pasta de dente e desodorante é o mínimo que deve ter, no caso das meninas também incluir absorvente íntimo, emergências acontecem. Eu particularmente ainda gosto de acrescentar papel higiênico no meu kit.

Kit Cabelo: As meninas que prendem franja, fazem coques e outros penteados, devem ter na sua bolsa, presilhas, grampos, elásticos e laquê para o penteado ficar firme e não se soltar durante a apresentação.

Se você está achando que com isso sua mala encheu, (Sim!!! eu disse mala, não fica economizando levando só uma mochilinha, porque acaba ficando faltando algo importante) não se assuste não está cheia, afinal de contas todos os itens citados aqui são pequenos e necessários, muitas pessoas podem até se assustar com você levando uma mala enquanto eles levam uma pequena mochila, mas você está com todas as garantias em mãos para uma apresentação impecável e sem estresse.


Fonte: Blog Sasha Holtz

Nenhum comentário: