segunda-feira, 14 de abril de 2014

Cuidados com a Higiene Pessoal

higiene pessoal é todo cuidado corporal. Ela não se refere só a tomar banho e escovar os dentes para evitar o mau hálito, cuidar do corpo e de sua limpeza; é também zelar pela saúde. 


Os cuidados de higiene corporal são muito importantes, tais como tomar banho diariamente, cortar as unhas e mantê-las limpas, lavar as mãos constantemente e escovar os dentes depois das refeições. São hábitos simples e corriqueiros que evitam doenças de pele, contaminação por bactérias e as terríveis cáries dentárias.


Porém, a higiene pessoal envolve mais do que isso. É também dormir, pelo menos, oito horas por noite para manter a mente e o corpo relaxados durante o dia, quando estamos em plena atividade
  
Cuidar da mente é parte importante dos hábitos de higiene. Isso se concretiza quando se realizam atividades relaxantes como sair com os amigos, ler, escutar música exercitar o corpo ou fazer qualquer coisa que gostamos nas horas vagas.


Tanto Mulheres como Homens devem se apresentar sempre em sala de aula ou palco coma higiene em dia, unhas limpas e cortadas, cabelos lavados, talco nos pés, dentes escovados, banho tomado e claro desodorante em dia para aguentar as atividades. Afinal de contas nos movimentamos por várias horas.

É importante lembrar que estamos juntos a outras pessoas e o quão desagradável e ficar ao lado de alguém que está com mau cheiro, sujo ou com mau hálito.


Vamos ter um cuidado especial com os nossos pezinhos?

É através dele principalmente que expressamos nossa arte. E com os ensaios demorados, os pés ficam bem machucados e cansados, coisa de dar pena mesmo. Só quem já sentiu abe. Por isso, nada melhor do que relaxar e tratar bem deles, não é mesmo?

Algumas bailarinas faz os famosos escalda-pés. Que consiste em colocar os pés mergulhados em uma bacia de água morna, de preferência com alguma essência aromática, e também um pouco de sal grosso. Se pder, também coloque bolinhas de gude no fundo do recipiente para massageá-los. É muito relaxante!
Outros cuidados ajudam a manter os pés macios, menos calejados e mais cheirosos como esfoliação (retira a pele morta), Hidratação (relaxa e mantém a pele hidratada) e higienização (unhas cortadas, limpos com sabonete e secos para evitar proliferação de fungos ou bactérias). Outra dica é utilizar talcos na região, pois ele mantém a pele seca, por mais tempo.

Na basta ter um rostinho bonito, para ficar bonita de verdade e apresentar um trabalho impecável, você deve ser cuidar sempre!! Já presenciei em alguns cursos professores tendo que chamar a atenção de todos os alunos por causa de mal cheiro em sala de aula. É ruim para quem está ao lado do amigo e é ruim para o professor ter que chegar a esse ponto. Então Meninas mais cuidado com você, se ame, se sinta bem e segura com você mesma e evite passar por estes transtorno.




Nenhum comentário: